Lula adverte que nova Guerra Fria ameaçaria sobrevivência humana.

Bué de Benga
0

 

Lula adverte que nova Guerra Fria ameaçaria sobrevivência humana.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) advertiu nesta quinta-feira (3) no México que uma nova guerra envolvendo as grandes potências poderia colocar em risco a sobrevivência da humanidade. 

"As grandes potências precisam entender que não queremos ser inimigos de ninguém e que não interessa uma nova Guerra Fria envolvendo os Estados Unidos, China ou Rússia, arrastando o planeta inteiro para um conflito que pode colocar em risco a própria sobrevivência da humanidade", afirmou o ex-presidente de esquerda ante deputados mexicanos.

Favorito na eleição presidencial de outubro, embora ainda não tenha lançado sua candidatura, Lula referia-se à invasão russa à Ucrânia, que, segundo ele, deve ser resolvida por meio da negociação. 

"É inadmissível que um país se julgue no direito de instalar bases militares em torno de outro país. É absolutamente inadmissível que um país reaja invadindo outro país. As guerras não levam a nada, a não ser à morte, destruição, miséria e fome", ressaltou. 

Lula também lamentou que, no século XXI, "alguns líderes insistam em se comportar como nossos antepassados da pré-história, quando a única lei em vigor era a do mais forte". Durante a visita de Lula à Câmara dos Deputados, a convite... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2022/03/03/lula-adverte-que-nova-guerra-fria-ameacaria-sobrevivencia-humana.htm?cmpid=copiaecola

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Está bem) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top